O SILÊNCIO DAS ASAS...

O SILÊNCIO DAS ASAS...
Este é um canal aberto pelo qual atrevo-me a deixar os sentidos em incubação até que eles transcendam e se transformem numa febre ardente,louca, amável e pensante,para que os olhos trafeguem livres por entre as imagens mudas sobre o grito das palavras soltas. Porém cada fragmento aqui lapidado tem cheiro de terra,jeito de arte, gosto de vida e sabor de pólem. São como as folhas esquecidas que choram no outono,é como um beijo liberto no vazio para que possa ser levado suavemente no assanhar colorido das asas inquietas das borboletas...(lucas)

O Silêncio das Asas

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Ciclos...

Tudo vai, tudo volta; eternamente gira a roda do ser. Tudo morre, tudo refloresce, eternamente transcorre o ano do ser. Tudo se desfaz, tudo é refeito; eternamente constrói-se a mesma casa do ser. Tudo se separa, tudo volta a se encontrar; eternamente fiel a si mesmo permanece o anel do ser. Em cada instante começa o ser; em torno de todo o "aqui” rola a bola "acolá”. O meio está em toda parte. Curvo é o caminho da eternidade.
(Friedrich Nietzsche)





























O Corpo vive graças à atividade da alma; com isso ele possui a faculdade da visão, da audição, do olfato, do paladar e do tato. O corpo é o instrumento da alma. É vergonhoso que o instrumento venha a reger o artesão e faça dele seu escravo. É o artesão que deve comandar, e não o instrumento... Pense nisso..












































"Sem o auto conhecimento, o homem não pode ser livre, ele não pode governar a si mesmo e será sempre um escravo. É por isso que em todos os ensinamentos antigos, o primeiro requisito para iniciar o caminho de libertação foi:" Conhece você mesmo."
G. I. Gurdjieff























Tenho dias de ventanias e tempestades...mas são nesses dias, que Deus senta ao meu lado e me sopra brisas ao pé do meu ouvido... e me fala de amor...
Que este dia nos seja leve... Lucas



























Andar ou se sentir sozinho não é o que te faz um ser solitário...
Estar rodeado de dezenas de pessoas erradas é o que torna você a criatura mais solitária do mundo....
Abraços! Lucas

































































































"Quando você deixar de se chatear pensando que os outros deveriam mudar e passar a se concentrar em sua própria mudança, as coisas boas vão começar a acontecer. Primeiro, você se sentirá melhor consigo mesmo. Segundo, você passará a ter pensamentos positivos em relação aos outros e passará a entendê-los melhor; como consequência, os outros começam a ter uma atitude mais positiva em relação à você. É uma reação em cadeia, percebe? E a partir daí tudo flui de maneira muito mais positiva. Lembre-se: existem muitos benefícios ocultos na mudança pessoal."
- Brahma Kumaris -








































































































 "Nossas atitudes escrevem nosso destino. Nós somos responsáveis pela vida que temos. Culpar os outros pelo que nos acontece é cultivar a ilusão. A aprendizagem é nossa e ninguém poderá fazê-la por nós, assim como nós não poderemos fazer pelos outros. Quanto mais depressa aprendermos isso, menos sofreremos."
Zíbia Gasparetto































De todas as melodias que ascenderam ao céu, a que mais alto se elevou é a batida de um coração que verdadeiramente ama.













































































A vida é um presente e no dia-a-dia ficamos muitas vezes presos a preocupações e nos esquecemos da arte de apreciar as belezas que nos esperam.


































“Você precisa saber mais coisas do que já sabe? Você acha que o mundo será salvo se tiver mais informações, se os computadores se tornarem mais rápidos ou se forem feitas mais análises intelectuais e científicas? O que a humanidade precisa hoje é de mais sabedoria pra viver. A sabedoria vem da capacidade de manter a calma e o silêncio interior. Veja e ouça apenas. Não é preciso mais nada, além disso. Manter a calma, olhando e ouvindo, ativa a inteligência real que existe dentro de você. Deixe que a calma interior oriente suas palavras e ações”.
Eckhart Tolle






































































































































































































Perceber a beleza contida na simplicidade não é para qualquer um. É preciso que se tenha olhos sensíveis e coração puro... Paz e bem... Lucas




































Cuide bem. Observe os detalhes. Olhe nos olhos. 
Tente reparar no que ninguém repara. Ouça. Seja sincero. 
Amor se constrói na simplicidade... 
Bom dia! Lucas Lima




































O saber é sacar que o cúmulo de conhecimento não é sabedoria. Que felicidade não é prazer. Que a vida não é individual. Que a inteligência é um modo de ver as coisas com sensibilidade. Que o elogio é perigoso. Que o amor é bom humor e boa vontade. Que vaidade não é virtude. Que a maior sorte é a de quem consegue viver em estado de gratidão. Que sinceridade não é dizer o que pensa. Que o silêncio não é só coisa de voz mas um dom precioso a ser descoberto, ou seja, é a sabedoria.












































É preciso medir a verdade segundo as inteligências, velá-la aos fracos porque ela os tornaria loucos, ocultá-la aos maus que dela só podem captar fragmentos com os quais fariam armas de destruição. Encerrá-la em teu coração, e que ela fale por tua obra. A ciência será tua força, a fé tua espada e o silêncio tua armadura invencível.
Hermes


































































Sempre quis ter alguém que me escutasse pacientemente... 
Não as bobagens que falo de vez em sempre...
Mas o que minha alma ainda não sabe dizer... 

Lucas








































































































































































"Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim"
(Charles Chaplin)






















































Desde menino eu sempre usei um destes... e através desta conexão sempre recebi mensagens de Deus, da Vida, das imensas probabilidades de voar, de sonhar e de se encantar, e é através de um destes aplicativos divinos, que tento conhecer mais sobre o silêncio do infinito... Que esta tarde nos seja leve , plena de novos aprendizados e muita luz...    Lucas











































Expandindo a consciência...






























Sem lodo não há flor de lótus.






























































Toda poesia leva um nome de algum tudo que existe dentro do nada, todo poema é o pó que carrego na pele da alma nas minhas andanças da vida, onde o passo principia na via e termina no vasto da estrada... Lucas